Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/33485
|
Title: | Crenças, Concepções e Conhecimento do Professor de Matemática |
Authors: | Araujo, Angelica Borralho, António |
Editors: | Daude, Rodrigo |
Keywords: | Crenças Conceções conhecimento Professor Matemática |
Issue Date: | 2021 |
Publisher: | Kelps (Brasil) |
Citation: | Araujo, A. F. & Borralho, A. (2021). Crenças, Concepções e Conhecimento do Professor de Matemática. In R. B. Daude (Org), Educação Matemática: Práticas e Contextos. Kelps |
Abstract: | Este texto faz uma discussão teórica sobre os conceitos de crenças, conceções e conhecimento do professor e elabora uma definição para conceção na formação inicial de professores a partir de uma revisão sistemática da literatura como procedimento metodológico. O capítulo está organizado em três partes. Na primeira parte encontram-se algumas questões introdutórias que contextualizam o os campos da revisão sistemática da literatura. Na segunda elabora-se um breve histórico sobre o surgimento do referencial histórico, seguido de uma discussão sobre conhecimento, crenças, sistemas de crença e distinção entre crenças, conhecimento e conceções. Na terceira parte levantam-se algumas considerações a respeito da discussão realizada sobre os conceitos abordados |
URI: | https://www.amazon.com/EDUCA%C3%87%C3%83O-MATEM%C3%81TICA-pr%C3%A1ticas-contextos-Portuguese-ebook/dp/B092QGMN5G?asin=B092QGMN5G&revisionId=de3ab44d&format=1&depth=1 http://hdl.handle.net/10174/33485 |
ISBN: | 978-65-5859-252-5 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Capítulos de Livros CIEP - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|