Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/33495
|
Title: | Práticas Letivas de Professores e Comunicação Matemática |
Authors: | Araujo, Angelica Borralho, António |
Editors: | Andréa, Kochhhann |
Keywords: | Práticas letivas Professores Matemática Comunicação matemática |
Issue Date: | 2020 |
Publisher: | Scotti (Brasil) |
Citation: | Araujo, A. F. & Borralho, A. (2020). Práticas Letivas de Professores e Comunicação Matemática. In A. Kochhann. (Org.), Práticas de Ensino: Entre Conceitos e Caminhos (pp. 181-193). Scotti |
Abstract: | Este texto discute as práticas letivas como resultado das decisões e das ações que o professor assume, usando como base o seu conhecimento, as suas conceções e os seus objetivos como uma forma de desenvolver a comunicação nas aulas de matemática. As práticas letivas são o contexto no qual ocorre a comunicação matemática. A principal evidência é que o discurso deve ser conduzido de forma organizada, estimulando a escuta atenta por parte dos professores e a formulação de conjeturas por parte dos alunos, tendo em vista que a comunicação nas aulas de matemática ocorra de forma clara, atendendo às necessidades que se apresentarem necessárias no processo de ensino, avaliação e aprendizagem. |
URI: | https://www.amazon.com/dp/B08FRT5Y7W?ref_=k4w_embed_dp_err&tag=tpltrs-20&asin=B08FRT5Y7W&revisionId=&format=4&depth=1 http://hdl.handle.net/10174/33495 |
ISBN: | 978-65-87090-02-3 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Capítulos de Livros CIEP - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|