Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/33507
|
Title: | Crenças, Concepções e Conhecimento do Professor de Matemática |
Authors: | Araujo, Angelica Borralho, António |
Editors: | Daude, Rodrigo |
Keywords: | crenças Conceções conhecimento sistema de crenças formação de professores |
Issue Date: | Aug-2020 |
Publisher: | Universidade Estadual de Góias |
Citation: | Araujo, A. & Borralho, A. (2021). Crenças, Concepções e Conhecimento do Professor de Matemática. REEMA, 1(1), 50-73. https://www.revista.ueg.br/index.php/reema/article/view/12064 |
Abstract: | Neste estudo, trazemos uma discussão teórica sobre os conceitos de crenças, concepções e saberes do professor e elaboramos uma definição do que é concepção na formação inicial de professores. Refletimos sobre a influência das concepções na formação do futuro professor. O estudo apresentado é uma
revisão da literatura. A discussão dos conceitos mostrou que o conhecimento faz
parte das crenças do indivíduo, auxiliando na sua elaboração. As crenças são uma parte subdesenvolvida das concepções dos indivíduos. Identificamos que nas concepções elementos de conhecimento e crenças também estão presentes.
Definimos as concepções de professores em formação inicial como uma construção que se dá quando se pensa em algo, na elaboração de uma estrutura cognitiva, um levantamento sobre o significado das coisas. |
URI: | https://www.revista.ueg.br/index.php/reema/article/view/12064 http://hdl.handle.net/10174/33507 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|