Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/39745
|
| Title: | Associação entre a competência motora e o tempo de reação em crianças do ensino secundário |
| Authors: | Fernades, João |
| Advisors: | Flôres, Fábio |
| Issue Date: | 2025 |
| Abstract: | Este relatório final de estágio, realizado no âmbito do 2.º ciclo de Estudos em Ensino de Educação
Física no Instituto Piaget, em Almada, apresenta uma reflexão sobre as competências adquiridas
durante a Prática de Ensino Supervisionada (PES). Estruturado em quatro áreas — Profissional, Social e
Ética; Desenvolvimento do Ensino e Aprendizagem; Participação na Escola e Relação com a
Comunidade; e Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida —, o relatório descreve a instituição de
estágio, os objetivos definidos, o planeamento e os métodos de ensino e avaliação aplicados, assim
como a interação com a comunidade escolar. Inclui ainda um projeto científico desenvolvido no
âmbito da PES, com destaque para a sua relevância prática.
Durante este período, foram acompanhas 3 turmas de diferentes ciclos: uma turma de 6º ano (2ºciclo),
sob a orientação da professora Teresa Rodrigues, uma de 7º ano (3ºciclo), também sob a orientação da
professora Teresa Rodrigues, e uma de 12ª ano (secundário), sob a orientação do professor Tiago
Severino. Estes professores
Este documento regista as aprendizagens e experiências do ano letivo de 2023/2024 e constitui um
recurso de reflexão crítica e aperfeiçoamento contínuo, visando apoiar o desenvolvimento progressivo
e sustentado da prática docente no futuro |
| URI: | http://hdl.handle.net/10174/39745 |
| Type: | masterThesis |
| Appears in Collections: | PED - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|