Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/20614
|
| Title: | Análises de coorte e perfis configuracionais: uma metodologia de apoio ao planeamento da rede educativa de nível secundário do Alentejo |
| Authors: | Verdasca, José |
| Keywords: | coorte; perfis, rede educativa; eficácia interna |
| Issue Date: | Dec-2011 |
| Citation: | Verdasca, J. (2011). Análises de coorte e perfis configuracionais: uma metodologia de apoio ao planeamento da rede educativa de nível secundário do Alentejo. Alentejo Educação - Estudos. |
| Abstract: | Nos processos de planeamento da rede de oferta educativa não são apenas os registos dos históricos de eficácia interna e de eficácia externa que devem ser tidos em conta. Há, na verdade, uma multiplicidade de factores a considerar, desde os interesses e motivações dos alunos e famílias a elementos de natureza contextual, alguns dos quais de base económica e social, tais como as estratégias e dinâmicas de desenvolvimento regional em curso, os planos plurianuais municipais e intermunicipais de investimento, os estudos de prospecção de mercado e emprego e de sustentabilidade dos investimentos, as projecções de áreas sectoriais a expandir, quer seja de cariz mais profissionalizante quer de âmbito mais académico e prossecução de estudos decorrente da oferta escolar disponível por parte das instituições de ensino superior a nível nacional e regional. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10174/20614 |
| Type: | other |
| Appears in Collections: | CIEP - Publicações de Carácter Pedagógico
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|