Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/42006

Title: Auto de regulação de taxas para a venda de bens de consumo produzidos por curtidores e sapateiros no concelho de Arraiolos (1694)
Authors: Lopes, Bruno
Keywords: Preços
Época Moderna
Alentejo
Ocupações mecânicas
Issue Date: 2025
Publisher: Fragmenta Historica
Citation: LOPES, Bruno, «Auto de regulação de taxas para a venda de bens de consumo produzidos por curtidores e sapateiros no concelho de Arraiolos (1694)», Fragmenta Historica, n.º 13, 2025, pp. 153-155.
Abstract: Auto realizado na Câmara de Arraiolos, no distrito de Évora, a 30 de janeiro de 1694, para estabelecimento do preço pelo qual curtidores e sapateiros poderiam vender bens de consumo no concelho de Arraiolos. Estipulam-se, ainda, as penas a aplicar, que reverteriam para a fazenda camarária, em caso de incumprimento. Estão presentes as autoridades locais: o juiz de fora, os vereadores, os procuradores da câmara e do povo, o escrivão da câmara, assim como dois homens nobres, o juiz dos mesteres e respetivo escrivão, e quatro oficiais mecânicos, estes últimos em representação dos seus pares.
URI: http://hdl.handle.net/10174/42006
Type: article
Appears in Collections:CIDEHUS - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Sem Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Lopes - 2025 - 1694 Auto de regulação de taxas para a venda de bens de consumo produzidos por curtidores e sapateiros no.pdf2.24 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois